segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Pão de Queijo do Viena



Acreditem em mim. Esse é o melhor pão de queijo do mundo. Me traz ótimas lembranças, principalmente do meu primeiro emprego, meu dia a dia era recheado de pães de queijo do Viena, lá no Einstein o Viena é o restaurante oficial. Tive ótimos momentos lá, sinto saudades, mas, pelo menos o pão de queijo eu consigo fazer em casa. E agora, vocês também :D


Esta receita foi tirada do livro de receitas do Restaurante Viena.

Pão de Queijo do Viena


Ingredientes

400g de batata cozida e espremida
500g de queijo meia-cura moído
450g de polvilho doce
2 ovos
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal (Eu usei sal rosa do Himalaia :D)
75ml de óleo
75ml de leite quente
Queijo parmesão ralado para polvilhar (coloquei numa fornada, deixei outra sem)

Modo de fazer

1) Bata o ovo, fermento, sal e óleo e reserve. (Eu usei o sal rosa do Himalaia que dá um gostinho todo especial)

2) Misture a batata com o queijo.

3) Junte o polvilho.

4) Faça um cova no centro e despeje ali a mistura de ovos.


5) Mexa bem e adicione o leite aos poucos.

6) Amasse vigorosamente com as mãos até obter uma massa lisa.


7) Faça bolinhas com as mãos untadas de óleo.

8) Disponha em uma assadeira ou Silpat guardando alguma distância entre elas para que os pãezinhos não grudem.

9) Pincele óleo e polvilhe com o parmesão

10) Leve a assar em forno pré-aquecido a 180ºC até que fiquem douradinhos (cerca de 20 minutos)



Dica da Pri


A batata é que dá ao pão de queijo do Viena um toque todo especial.

Tentem ao máximo usar o queijo meia cura ralado, você encontra fácil no mercadão municipal de São Paulo. Caso não ache pode substituir por outro de sua preferência.

E aí curtiram, uai?

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário